Implantes dentários são pinos de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso para substituir as raízes dentárias. Sobre o implante e, aparafusada ou cimentada, uma coroa em resina ou cerâmica, podendo ser casos unitários, casos de fixas múltiplas e casos protocolo em cerâmica ou resina.

- Verificações e exames
- Preenchimentos e coroas
- Coroas Dentárias

Solução permanente para os dentes ausentes.

A colocação de implante é indicada quando a raiz do dente está estragada exigindo sua extração, ou quando já se perdeu o dente. O implante é feito de material que adere ao osso, aumentando em até quatro vezes a área de contato para que a fixação do novo dente seja bem-sucedida.

​A qualidade óssea do paciente tem um importante papel no procedimento. Se forem colocados cinco implantes ou mais de uma só vez, é necessária uma espera de 72 horas para fixar os dentes sobre eles. O osso é uma base fundamental para a colocação do implante. Por isso, no caso de não haver quantidade de osso suficiente disponível, enxertam-se ossos com uma técnica moderna e de excelentes resultados chamada Bio Engenharia Humana.

Após a colocação dos implantes é fundamental continuar observando cuidados com a higiene e manutenção, pois os tecidos que os protegem estão sujeitos a infecções caso placas bacterianas se acumulem. Em processos infeciosos adiantados, pode ocorrer até a perda do implante. A escovação é indispensável devendo-se inclusive utilizar fios ou fitas dentais e também produtos para enxaguar a boca.

Desenvolvimento M4S Web Solutions

M4S Web Solutions